Mídia e Estratégias Comunicacionais

Refere-se às estratégias que agem como promotoras da articulação e de organização entre a esfera midiática e os demais campos sociais. Essas estratégias envolvem as relações do campo das mídias com os demais campos, especialmente as estratégias que este campo aciona, ou dele são tomadas como empréstimo, para construir o espaço público contemporâneo, para assegurar a presença das instituições no espaço público e para instituir algumas formas de vínculo social entre as instituições e os usuários de suas ofertas. Agrega as pesquisas de docentes que trabalham com a gestão da comunicação, modelos de comunicação institucional; estudo de suportes; novas formas de suportes e ambientes comunicacionais, dimensões macro analíticas da indústria cultural e seus efeitos na realidade social; relações da cultura das mídias com temporalidades e espacialidades.

Áreas de interesse da linha:

Mídia e efeitos de sentido – mídia e espaço público – suportes midiáticos – mídia, ideologia e ética – estratégias de comunicação organizacional – linguagens visuais e produção de sentido.

Docentes da linha:

Adair Caetano Peruzzolo, Eugenia M. M. R. Barichelo, Maria Ivete Trevisan Fossá, Maria Lilia Dias de Castro, Rejane de Oliveira Pozobon, Débora Cristina Lopez, Viviane Borelli, Sandra Rúbia da Silva.

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