Mídia e Identidades Contemporâneas

Aglutina projetos de pesquisa que possuem em comum o estudo da incidência da esfera midiática na conformação das identidades contemporâneas com ênfase na construção de representações e significados. Agrega as pesquisas dos docentes que envolvem estudos interpretativos sobre o papel da Comunicação Midiática na construção de dinâmicas sociais, matrizes identitárias, experiências de interação e processos de consumo/apropriação que passam pela mediação do trabalho discurso das linguagens midiáticas.

Áreas de interesse da linha:

Mídia, consumo e identidades (globalização e localização dos processos de comunicação e cultura; apropriações sócio-culturais da marca) -representações midiáticas – recepção televisiva – abordagens culturais do jornalismo – o popular no jornalismo.

Docentes da linha:

Ada Cristina M. Silveira, Márcia Franz Amaral, Veneza Mayora Ronsini, Elizabeth Bastos Duarte, Rosane Rosa, Cássio Tomain, Flavi Ferreira Lisboa Filho, Liliane Dutra Brignol.

Para acessar as dissertações referentes a cada linha de pesquisa clique aqui.