Students

Turma Mestrando 2011 – Mídia e Estratégias Comunicacionais

Ariane Xarão

Currículo Lattes

Drª Maria Lília Dias de Castro
Campanha televisiva do Guaraná Antarctica: estratégias e configurações

Fabiane da Silva Verissimo

Dr Adair Caetano Peruzzolo
Discurso publicitário da sustentabilidade: um estudo das estratégias persuasivas em anúncios da revista Época.

Fernanda Sagrilo Andres

Currículo Lattes

Drª Maria Lília Dias de Castro
Crack, nem pensar: estratégias comunicacionais de reconhecimento da emissora RBS TV

Jones Machado

Currículo Lattes

Drª Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Comunicação Organizacional no contexto de convergência midiática digital: a reconfiguração das estratégias comunicacionais no site institucional da Petrobras.

Luciano da Silva Pires

Currículo Lattes

Drª Luciana Mielniczuk
Estratégias comunicacionais da indústria fonográfica em sites de redes sociais: o importante papel dos fãs em tempos de convergência midiática digital.

Patrícia Franck Pichler

Currículo Lattes

Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunidades Populares Urbanas: estratégias comunicacionais do Programa Ação na compreensão epistemológica do conceito.

Roscéli Kochhann

Currículo Lattes

Drª Debora Lopez
Rádio e tecnologia: um panorama sobre a utilização da internet na produção do radiojornalismo gaúcho

Turma Mestrando 2011 – Mídia e Identidades Contemporâneas

Ananda Delevati

Drª. Márcia Franz Amaral

Carlos Alberto Orellana Gonçalves

Currículo Lattes

Drª Ada Cristina Machado Silveira
O youtube e o campo jornalístico

Darciele Paula Marques

Currículo Lattes

Drª. Elizabeth Bastos Duarte
Sitcom na RBS TV: uma comédia de situação entre o local e o global

Filipe Bordinhão dos Santos

Currículo Lattes

Drª Veneza Mayora Ronsini
A construção da identidade de gênero de leitores a partir de representações sobre masculinidade nas revistas Men’s Health e VIP

Josemar Martins

Currículo Lattes

Drª Elizabeth Bastos Duarte
A representação da identidade brasileira através de campanhas fotográficas nacionais e internacionais.

Júlia Mello Schnorr

Currículo Lattes

Profª Drª Veneza Ronsini
Juventude do campo e televisão: recepção de produtos audiovisuais

Júlia Munareto Leal

Currículo Lattes

Drª Rosane Rosa
Identidade e Diferença no Projeto Cultural “Vô Venâncio vai a Escola”: produção de significações construídas a partir do curta metragem “Leonel pé de Vento”.

Neli Fabiane Mombelli

Currículo Lattes

Dr Cássio dos Santos Tomaim
Santa Maria projetada: a construção da memória e da identidade nos documentários da TV OVO

Turma Mestrando 2010 – Mídia e Estratégias Comunicacionais

Bruno Kegler

Currículo Lattes

Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunicação pública e democracia digital: análise das estratégias comunicativas dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes.

Cristiano Tarouco

Currículo Lattes

Drª Maria Lília Dias de Castro
A autopromocionalidade em telejornais: as estratégias discursivas da RBS TV no Jornal do Almoço

Elisangela Lasta

Currículo Lattes

Drª Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Processos comunicacionais na mídia digital: estratégias de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos

Iuri Lammel Marques

Currículo Lattes

Drª Luciana Mielniczuk
Web Semântica: um levantamento sobre o uso de tecnologias semânticas no jornalismo digital brasileiro

Maíra Bianchini dos Santos

Currículo Lattes

Drª Luciana Mielniczuk
As estratégias comunicacionais da emissora HBO em mídias sociais digitais para o público brasileiro de seriados norte-americanos

Rafaela Caetano Pinto

Currículo Lattes

Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
As estratégias ativistas do Greenpeace para suscitar o debate sobre meio ambiente na esfera pública

Tammie Caruse Faria Sandri

Currículo Lattes

Dr Adair Caetano Peruzzolo
Manisfetações caricaturais em jornais: estratégias do discurso visual na imprensa caricata rio-grandina

Turma Mestrando 2010 – Mídia e Identidades Contemporâneas

Anaqueli Rubin

Currículo Lattes

Drª Márcia Franz Amaral
Da previsão do tempo às catástrofes: os acontecimentos climáticos em Zero Hora

Clarissa Mazon Miranda

Currículo Lattes

Dra. Rejane Pozzobon
AFontes jornalísticas em Veja: enquadramento como estratégia de noticiabilidade

Damaris Strassburger

Currículo Lattes

Drª Elizabeth Bastos Duarte
Jogo de identidades: a configuração de anunciantes e consumidores da Coca-Cola e da Pepsi

Lucas Durr Missau

Currículo Lattes

Drª Veneza Mayora Ronsini
TV OVO: a representação de identidades juvenis no audiovisual

Natália Martins Flores

Currículo Lattes

Drª Ada Cristina Machado Silveira
Identidades Midiáticas: a construção da identidade de ciência na revista Galileu

Solange Prediger

Currículo Lattes

Drª Veneza Mayora Ronsini
Mídia, representação social e formação das identidades juvenis: recepção do programa malhação

Turma Mestrando 2009 – Mídia e Identidades Contemporâneas

Fabiano Rocha Flores

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
Midiatização e crise da identidade na pós-modernidade

Gisele Dotto Reginato

Currículo Lattes

Márcia Franz Amaral
Em busca a complexa simplicidade: mapeamento do consumo do discurso pedagógico da revista Vida Simples

Laura Hastenpflug Wottrich

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
Envelhecer com a telenovela: um estudo de recepção com mulheres idosas

Leandro Stevens

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
A identidade e a representação gaúcha nos comerciais televisivos da cerveja Polar

Renata Córdova da Silva

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
Telenovela e a construção da identidade de mães e filhas de classe popular

Turma Mestrando 2009 – Mídia e estratégias comunicacionais

Fabiano Maggioni

Currículo Lattes

Adair Caetano Peruzzolo
A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico

Luciana Menezes Carvalho

Currículo Lattes

Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Estratégias de legitimação do campo institucional do jornalismo nas redes sociais digitais: análise de usos informativos de Zero Hora no twitter

Mauricio Dias Souza

Currículo Lattes

Luciana Mielniczuk
Jornalismo na era da convergência: recursos narrativos e transmidialidade

Patrícia Milano Pérsigo

Currículo Lattes

Maria Ivete Trevisan Fossá
Um minuto de silêncio! As estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento ‘voo 477′ pela mídia impressa brasileira e francesa

Silvana Copetti Dalmaso

Currículo Lattes

Luciana Mielniczuk
Blogs de crítica à mídia: um estudo da multivocalidade no formato hipertextual

Turma Mestrando 2008 – Mídia e identidades contemporâneas

Fernanda Kist Brusius

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
Mídia e representações da identidade social: o catador de materiais recicláveis como alvo da notícia

Jozeli da Rosa Mônego

Currículo Lattes

Elizabeth Bastos Duarte
Ponto de Luz: a configuração de identidades através de um produto midiático

Lírian Sifuentes

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
Telenovela e a identidade feminina de jovens de classe popular

Sandra Dalcul Depexe

Currículo Lattes

Márcia Franz Amaral
Publicidade autorreferencial do Diário Gaúcho: encenações do produto midiático e do leitor

Turma Mestrando 2008 – Mídia e estratégias comunicacionais

Ana Cássia Pandolfo Flores

Currículo Lattes

Eugenia M. M. R. Barichello
Práticas midiatizadas da Canção Nova na Internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas

Angélica Lüersen

Currículo Lattes

Adair Caetano Peruzzolo
Produção de sentidos na linguagem icônica: mídia e estratégias de enunciação

Daiane Bertasso Ribeiro

Currículo Lattes

Maria Ivete Trevisan Fossá
A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas: estudo das estratégias de produção de sentidos do discurso autorreferencial

Fernando Silva Santor

Currículo Lattes

Maria Lília Dias de Castro
A estratégia publicitária influenciada pelas lógicas de consumo

Mariângela Recchia dos Santos

Currículo Lattes

Luciana Mielniczuk
Da Remington à redação integrada: a incorporação de tecnologias na prática jornalística e a transformação da visualização da notícia no jornal Zero Hora

Turma Mestrando 2007 – Mídia e identidades contemporâneas

Monica Pieniz

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
Articulações entre o global e o local: análise de representações identitárias em site de rede social

Pauline Neutzling Fraga

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
As representações da identidade regional no discurso publicitário

Vilso Junior Chierentin Santi

Currículo Lattes

Márcia Franz Amaral
As representações no circuito das notícias: O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Jornal Zero Hora

Turma Mestrando 2007 – Mídia e estratégias comunicacionais

Daiana Stasiak

Currículo Lattes

Eugenia M. M. R. Barichello
Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada

Fabiane Sgorla

Currículo Lattes

Maria Ivete Trevisan Fossá
Estratégias midiáticas em sites de organizações privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional

Laura Elise de Oliveira Frabricio

Currículo Lattes

Adair Caetano Peruzzolo
Construções de representação do feminino em fotografias jornalísticas

Lutiana Casaroli

Currículo Lattes

Adair Caetano Peruzzolo
ZH em ZH: Valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor

Vivian Belochio

Currículo Lattes

Luciana Mielniczuk
Jornalismo Colaborativo em redes digitais: Estratégia comunicacional no ciberespaço. O caso Zero Hora.com

Vivian Castro de Miranda

Currículo Lattes

Adair Caetano Peruzzolo
O grotesco midiático: estratégias de imagem na imprensa escrita

Turma Mestrando 2006 – Mídia e identidades contemporâneas

Alexania Rossatto

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
A recepção de rádio e televisão por jovens do movimento dos atingidos por barragens: as representações da classe popular

Adriana Stürmer

Currículo Lattes

Ada Cristina Machado da Silveira
Mídia e identidade discursiva: a dialética idem X ipse na produção televisiva local

Carine Prevedelo

Currículo Lattes

Márcia Franz Amaral
Representações no jornalismo popular: a cidadania no discurso do extra (RJ)

Valton Neto Chaves Dias

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
O consumo de música regional como mediador da identidadel

Vanessa de Oliveira

Currículo Lattes

Veneza Mayora Ronsini
Quilombo contemporâneo: o fluxo televisivo mediado pela identidade étnica e movimento social

Turma Mestrando 2006 – Mídia e estratégias comunicacionais

Carla S. D. Torres

Currículo Lattes

Adair C. Peruzzolo
Discurso informativo audiovisual: sentidos engendrados na enunciação telejornalística

Daiane Scheid

Currículo Lattes

Eugenia M. M. R. Barichello
Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na internet

Fabiane V. Grossmann

Currículo Lattes

Luciana Mielniczuk
Estratégias comunicacionais de interfaces gráficas de webjornais: estudo do caso zero hora.com

Jaqueline Quincozes da Silva Kegler/h3>
Currículo Lattes

Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunicação pública e complexidade: uma perspectiva das relações públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização

Juliana Z. Salbego

Currículo Lattes

Adair C. Peruzzolo
A produção de efeitos de realidade em narrativas de filmes publicitários: análise de estratégias em segmentos de bebidas, no Brasil