Alumnos
Turma Mestrando 2011 – Mídia e Estratégias Comunicacionais
Ariane Xarão
Drª Maria Lília Dias de Castro
Campanha televisiva do Guaraná Antarctica: estratégias e configurações
ari_urdy@hotmail.com
Fabiane da Silva Verissimo
Dr Adair Caetano Peruzzolo
Discurso publicitário da sustentabilidade: um estudo das estratégias persuasivas em anúncios da revista Época.
fabi@comnet.com.br
Fernanda Sagrilo Andres
Drª Maria Lília Dias de Castro
Crack, nem pensar: estratégias comunicacionais de reconhecimento da emissora RBS TV
fersagrilo@gmail.com
Jones Machado
Drª Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Comunicação Organizacional no contexto de convergência midiática digital: a reconfiguração das estratégias comunicacionais no site institucional da Petrobras.
jonesm2@hotmail.com
Luciano da Silva Pires
Drª Luciana Mielniczuk
Estratégias comunicacionais da indústria fonográfica em sites de redes sociais: o importante papel dos fãs em tempos de convergência midiática digital.
piresluciano@live.com
Patrícia Franck Pichler
Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunidades Populares Urbanas: estratégias comunicacionais do Programa Ação na compreensão epistemológica do conceito.
patricia.pichler@gmail.com
Roscéli Kochhann
Drª Debora Lopez
Rádio e tecnologia: um panorama sobre a utilização da internet na produção do radiojornalismo gaúcho
rosceli.ko@hotmail.com
Turma Mestrando 2011 – Mídia e Identidades Contemporâneas
Ananda Delevati
Drª. Márcia Franz Amaral
Carlos Alberto Orellana Gonçalves
Drª Ada Cristina Machado Silveira
O youtube e o campo jornalístico
lapisazul2984@yahoo.com.br
Darciele Paula Marques
Drª. Elizabeth Bastos Duarte
Sitcom na RBS TV: uma comédia de situação entre o local e o global
darciele.marques@hotmail.com
Filipe Bordinhão dos Santos
Drª Veneza Mayora Ronsini
A construção da identidade de gênero de leitores a partir de representações sobre masculinidade nas revistas Men’s Health e VIP
filipebordinhao@hotmail.com
Josemar Martins
Drª Elizabeth Bastos Duarte
A representação da identidade brasileira através de campanhas fotográficas nacionais e internacionais.
josem.martins@yahoo.com.br
Júlia Mello Schnorr
Profª Drª Veneza Ronsini
Juventude do campo e televisão: recepção de produtos audiovisuais
juliaschnorr@gmail.com
Júlia Munareto Leal
Drª Rosane Rosa
Identidade e Diferença no Projeto Cultural “Vô Venâncio vai a Escola”: produção de significações construídas a partir do curta metragem “Leonel pé de Vento”.
juliaml_rp@yahoo.com.br
Neli Fabiane Mombelli
Dr Cássio dos Santos Tomaim
Santa Maria projetada: a construção da memória e da identidade nos documentários da TV OVO
nelifabiane@gmail.com
Turma Mestrando 2010 – Mídia e Estratégias Comunicacionais
Bruno Kegler
Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunicação pública e democracia digital: análise das estratégias comunicativas dos portais de municípios gaúchos com mais de cem mil habitantes.
brunokegler@gmail.com
Cristiano Tarouco
Drª Maria Lília Dias de Castro
A autopromocionalidade em telejornais: as estratégias discursivas da RBS TV no Jornal do Almoço
cristiano_tarouco@hotmail.com
Elisangela Lasta
Drª Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Processos comunicacionais na mídia digital: estratégias de visibilidade e legitimidade nos blogs corporativos
elisangela.lasta@gmail.com
Iuri Lammel Marques
Drª Luciana Mielniczuk
Web Semântica: um levantamento sobre o uso de tecnologias semânticas no jornalismo digital brasileiro
iuri.lammel@gmail.com
Maíra Bianchini dos Santos
Drª Luciana Mielniczuk
As estratégias comunicacionais da emissora HBO em mídias sociais digitais para o público brasileiro de seriados norte-americanos
mairabianchini@gmail.com
Rafaela Caetano Pinto
Drª Maria Ivete Trevisan Fossá
As estratégias ativistas do Greenpeace para suscitar o debate sobre meio ambiente na esfera pública
rafarpufsm@yahoo.com.br
Tammie Caruse Faria Sandri
Dr Adair Caetano Peruzzolo
Manisfetações caricaturais em jornais: estratégias do discurso visual na imprensa caricata rio-grandina
tammiefaria@yahoo.com.br
Turma Mestrando 2010 – Mídia e Identidades Contemporâneas
Anaqueli Rubin
Drª Márcia Franz Amaral
Da previsão do tempo às catástrofes: os acontecimentos climáticos em Zero Hora
anakjornalismo@yahoo.com.br
Clarissa Mazon Miranda
Dra. Rejane Pozzobon
AFontes jornalísticas em Veja: enquadramento como estratégia de noticiabilidade
miranda.clarissa@gmail.com
Damaris Strassburger
Drª Elizabeth Bastos Duarte
Jogo de identidades: a configuração de anunciantes e consumidores da Coca-Cola e da Pepsi
damaris.strassburger@gmail.com
Lucas Durr Missau
Drª Veneza Mayora Ronsini
TV OVO: a representação de identidades juvenis no audiovisual
lucas.durr@gmail.com
Natália Martins Flores
Drª Ada Cristina Machado Silveira
Identidades Midiáticas: a construção da identidade de ciência na revista Galileu
nataliflores@gmail.com
Solange Prediger
Drª Veneza Mayora Ronsini
Mídia, representação social e formação das identidades juvenis: recepção do programa malhação
sol_prediger@yahoo.com.br
Turma Mestrando 2009 – Mídia e Identidades Contemporâneas
Fabiano Rocha Flores
Ada Cristina Machado da Silveira
Midiatização e crise da identidade na pós-modernidade
flores.r.f@hotmail.com
Gisele Dotto Reginato
Márcia Franz Amaral
Em busca a complexa simplicidade: mapeamento do consumo do discurso pedagógico da revista Vida Simples
gisareginato@yahoo.com.br
Laura Hastenpflug Wottrich
Veneza Mayora Ronsini
Envelhecer com a telenovela: um estudo de recepção com mulheres idosas
lwottrich@gmail.com
Leandro Stevens
Ada Cristina Machado da Silveira
A identidade e a representação gaúcha nos comerciais televisivos da cerveja Polar
leandrostevens@yahoo.com.br
Renata Córdova da Silva
Veneza Mayora Ronsini
Telenovela e a construção da identidade de mães e filhas de classe popular
rr_cordova@yahoo.com.br
Turma Mestrando 2009 – Mídia e estratégias comunicacionais
Fabiano Maggioni
Adair Caetano Peruzzolo
A charge jornalística: estratégias da imagem na produção de efeitos de sentido em enunciações de humor icônico
fabianomaggioni@yahoo.com.br
Luciana Menezes Carvalho
Eugenia Mariano da Rocha Barichello
Estratégias de legitimação do campo institucional do jornalismo nas redes sociais digitais: análise de usos informativos de Zero Hora no twitter
lucianamenezescarvalho@gmail.com
Mauricio Dias Souza
Luciana Mielniczuk
Jornalismo na era da convergência: recursos narrativos e transmidialidade
mauricio.jornal@gmail.com
Patrícia Milano Pérsigo
Maria Ivete Trevisan Fossá
Um minuto de silêncio! As estratégias organizacionais da Air France e a construção do acontecimento ‘voo 477′ pela mídia impressa brasileira e francesa
patriciapersigo@gmail.com
Silvana Copetti Dalmaso
Luciana Mielniczuk
Blogs de crítica à mídia: um estudo da multivocalidade no formato hipertextual
silvana.dalmaso@gmail.com
Turma Mestrando 2008 – Mídia e identidades contemporâneas
Fernanda Kist Brusius
Ada Cristina Machado da Silveira
Mídia e representações da identidade social: o catador de materiais recicláveis como alvo da notícia
fernandabrusius@yahoo.com.br
Jozeli da Rosa Mônego
Elizabeth Bastos Duarte
Ponto de Luz: a configuração de identidades através de um produto midiático
jozelirs@yahoo.com.br
Lírian Sifuentes
Veneza Mayora Ronsini
Telenovela e a identidade feminina de jovens de classe popular
lisifuentes@yahoo.com.br
Sandra Dalcul Depexe
Márcia Franz Amaral
Publicidade autorreferencial do Diário Gaúcho: encenações do produto midiático e do leitor
sandraufsm@yahoo.com.br
Turma Mestrando 2008 – Mídia e estratégias comunicacionais
Ana Cássia Pandolfo Flores
Eugenia M. M. R. Barichello
Práticas midiatizadas da Canção Nova na Internet: afetação de lógicas comunicacionais católicas e midiáticas
eficassia84@yahoo.com.br
Angélica Lüersen
Adair Caetano Peruzzolo
Produção de sentidos na linguagem icônica: mídia e estratégias de enunciação
geli_jor@yahoo.com.br
Daiane Bertasso Ribeiro
Maria Ivete Trevisan Fossá
A concorrência por lugares entre as mídias jornalísticas impressas: estudo das estratégias de produção de sentidos do discurso autorreferencial
daiabertasso@yahoo.com.br
Fernando Silva Santor
Maria Lília Dias de Castro
A estratégia publicitária influenciada pelas lógicas de consumo
fernandosantor@terra.com.br
Mariângela Recchia dos Santos
Luciana Mielniczuk
Da Remington à redação integrada: a incorporação de tecnologias na prática jornalística e a transformação da visualização da notícia no jornal Zero Hora
Luciana Mielniczuk
Turma Mestrando 2007 – Mídia e identidades contemporâneas
Monica Pieniz
Ada Cristina Machado da Silveira
Articulações entre o global e o local: análise de representações identitárias em site de rede social
moni.poscom@gmail.com
Pauline Neutzling Fraga
Ada Cristina Machado da Silveira
As representações da identidade regional no discurso publicitário
paulinetrix@yahoo.com.br
Vilso Junior Chierentin Santi
Márcia Franz Amaral
As representações no circuito das notícias: O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra no Jornal Zero Hora
vjrsanti@yahoo.com.br
Turma Mestrando 2007 – Mídia e estratégias comunicacionais
Daiana Stasiak
Eugenia M. M. R. Barichello
Estratégias comunicacionais e práticas de WebRP: o processo de legitimação na sociedade midiatizada
daiastasiak@gmail.com
Fabiane Sgorla
Maria Ivete Trevisan Fossá
Estratégias midiáticas em sites de organizações privadas: a busca pela visibilidade da responsabilidade social organizacional
fabisgorla@hotmail.com
Laura Elise de Oliveira Frabricio
Adair Caetano Peruzzolo
Construções de representação do feminino em fotografias jornalísticas
laurafrabricio@gmail.com
Lutiana Casaroli
Adair Caetano Peruzzolo
ZH em ZH: Valores agenciados na discursivização da cultura organizacional em Cartas do Editor
fadaluty@yahoo.com.br
Vivian Belochio
Luciana Mielniczuk
Jornalismo Colaborativo em redes digitais: Estratégia comunicacional no ciberespaço. O caso Zero Hora.com
vicabel@terra.com.br
Vivian Castro de Miranda
Adair Caetano Peruzzolo
O grotesco midiático: estratégias de imagem na imprensa escrita
vicacastro_dsn@hotmail.com
Turma Mestrando 2006 – Mídia e identidades contemporâneas
Alexania Rossatto
Veneza Mayora Ronsini
A recepção de rádio e televisão por jovens do movimento dos atingidos por barragens: as representações da classe popular
alexaniar@yahoo.com.br
Adriana Stürmer
Ada Cristina Machado da Silveira
Mídia e identidade discursiva: a dialética idem X ipse na produção televisiva local
adrianasturmer@yahoo.com.br
Carine Prevedelo
Márcia Franz Amaral
Representações no jornalismo popular: a cidadania no discurso do extra (RJ)
cariine@yahoo.com
Valton Neto Chaves Dias
Veneza Mayora Ronsini
O consumo de música regional como mediador da identidadel
vncd@mail.ufsm.br
Vanessa de Oliveira
Veneza Mayora Ronsini
Quilombo contemporâneo: o fluxo televisivo mediado pela identidade étnica e movimento social
vanetat@hotmail.com
Turma Mestrando 2006 – Mídia e estratégias comunicacionais
Carla S. D. Torres
Adair C. Peruzzolo
Discurso informativo audiovisual: sentidos engendrados na enunciação telejornalística
carla.doyle@gmail.com
Daiane Scheid
Eugenia M. M. R. Barichello
Estratégias e lógicas envolvidas na construção da visibilidade institucional em diferentes espaços de interação na internet
daiascheid@yahoo.com.br
Fabiane V. Grossmann
Luciana Mielniczuk
Estratégias comunicacionais de interfaces gráficas de webjornais: estudo do caso zero hora.com
fabiane_vg@yahoo.com.br
Jaqueline Quincozes da Silva Kegler/h3>
Currículo Lattes
Maria Ivete Trevisan Fossá
Comunicação pública e complexidade: uma perspectiva das relações públicas como sujeito comunicacional e estratégico no cenário da midiatização
jquincozes@hotmail.com
Juliana Z. Salbego
Adair C. Peruzzolo
A produção de efeitos de realidade em narrativas de filmes publicitários: análise de estratégias em segmentos de bebidas, no Brasil
julianasalbego@yahoo.com.br