Linha - Mídias e Estratégias Comunicacionais

 

Dr.ª Aline Roes Dalmolin - Moralidades contemporâneas, fundamentalismos pós-modernos: a circulação dos discursos de ódio na mídia (em andamento desde 2015)

 

Dr.ª Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello - O processo de midiatização como matriz de práticas comunicacionais: estratégias em Comunicação Organizacional e Relações Públicas à luz da Media Ecology (em andamento desde 2016)

 

Dr.ª Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello - Estratégias de comunicação, visibilidade e lógicas de legitimação na sociedade midiatizada (em andamento desde 2010)

 

Dr.ª Juliana Petermann O subcampo da criação publicitária, a constituição do habitus e seus mecanismos de institucionalização, desde a formação acadêmica até a atuação no mercado publicitário (em andamento desde 2016)

 

Dr.ª Juliana Petermann - O ensino e a aprendizagem de criação publicitária (em andamento desde 2013)

 

Dr.ª Juliana Petermann - Mecanismos de institucionalização e legitimação da criação publicitária (em andamento desde 2009)

 

Dr.ª Maria Ivete Trevisan Fossá -Estratégias de Comunicação midiática em contextos de movimentos sociais e organizações comunitárias, públicas e privadas como foco no local, regional, comunitário e cívico/cidadão (em andamento desde 2012)

 

Dr.ª Maria Lília Dias de Castro A utilização estratégica da função promocional na televisão comercial brasileira (em andamento desde 2013)

 

Dr.ª Rejane de Oliveira Pozobon - Como explicar a crise? Análise das estratégias argumentativas do governo Dilma (em andamento desde 2015)

 

Dr.ª Sandra Rubia da Silva - Internet, smartphones e periferias urbanas: consumo, práticas e representações em torno da tecnologia no cotidiano de grupos populares (em andamento desde 2016)

 

 

Linha - Mídias e Identidades Contemporâneas

 

Dr.ª Ada Cristina Machado SilveiraO agenciamento midiático do imaginário (em andamento desde 2015)

 

Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira - Blindagem Midiática: o questionamento comunicacional da mediação jornalística (em andamento desde 2014)

 

Dr.ª Ada Cristina Machado SilveiraPelos olhos de terceiros: poder e imaginário na cobertura jornalística de periferias (em andamento desde 2011)

 

Dr.ª Ada Cristina Machado Silveira - Brasil, mostra tua cara: ambivalência de fronteiras e favelas na cobertura jornalística sobre as periferias (em andamento desde 2008)

 

Dr. Cássio dos Santos Tomaim - Narrativas das memórias e identidades do Brasil e América Latina: culturas do passado-presente nas mídias e nas artes (em andamento desde 2015)

 

Dr. Cássio dos Santos TomaimDocumentário no Sul do Brasil: histórias, identidades e fronteiras estéticas entre o cinema e a televisão (em andamento desde 2013)

 

Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho - Identidade e representação na mídia: perspectivas dos Estudos Culturais para análises culturais em audiovisualidades (em andamento desde 2014)

 

Dr.ª Liliane Dutra BrignolConsumo cultural e telenovela: apropriações da moda na representação de estilos de vida de fãs (em andamento desde 2016)

 

Dr.ª Liliane Dutra Brignol - Comunicação em rede, diferença e interculturalidade em redes sociais de migrantes senegaleses no Rio Grande do Sul: um estudo de práticas e processos comunicacionais em novos fluxos de migrações transnacionais para o Estado (em andamento desde 2014)

 

Dr.ª Márcia Franz Amaral - Especificidades da cobertura das catástrofes ambientais nas revistas semanais brasileiras (em andamento desde 2012)

 
Dr. Reges Toni Schwaab A fundação da reportagem no gesto do reconhecimento (em andamento desde 2016)
 
Dr. Reges Toni Schwaab - Comunicação, linguagem e mudança social (em andamento desde 2016)
 

Dr.ª Rosane Rosa - Educomunicação, Políticas de Ensino Integral e de Educação Intercultural: realidades e desafios na formação de sujeitos críticos e políticos (em andamento desde 2015)

 

Dr.ª Rosane Rosa - Entre os Muros Interculturais da Mídia e da Escola: a construção social da identidade e da diferença (em andamento desde 2011)

 

Dr.ª Veneza Veloso Mayora Ronsini - Usos sociais das telenovelas e capital simbólico: uma análise da cultura ordinária (em andamento desde 2016

 

Dr.ª Veneza Veloso Mayora Ronsini - Consumo Cultural e telenovela: apropriações da moda na representação de estilos de vida de fãs (em andamento desde 2016)


 Links Importantes

 

capes 72012 RGB

 

CNPq logo

 

Animus

 

compos

 

intercom

 

 logo sbpjor

 

abrapcorp

 

 abp2