Aglutina projetos de pesquisa que possuem em comum o estudo da incidência da esfera midiática na conformação das identidades contemporâneas com ênfase na construção de representações e significados. Agrega as pesquisas dos docentes que envolvem estudos interpretativos sobre o papel da Comunicação Midiática na construção de dinâmicas sociais, matrizes identitárias, experiências de interação e processos de consumo/apropriação que passam pela mediação do trabalho discurso das linguagens midiáticas.

 

Áreas de interesse da linha:

Mídia, consumo e identidades (globalização e localização dos processos de comunicação e cultura; apropriações socioculturais da marca) - representações midiáticas – recepção televisiva – abordagens culturais do jornalismo – o popular no jornalismo.

 

Docentes da linha:
Dra. Ada Cristina Machado Silveira;
Dr. Cássio Tomain;
Dra. Elizabeth Bastos Duarte;
Dr. Flavi Ferreira Lisboa Filho;
Dra. Liliane Dutra Brignol;
Dra. Márcia Franz Amaral;
Dra. Rosane Rosa;
Dr. Reges Tone Schwaab;
Dra. Veneza Mayora Ronsini.

Para acessar as dissertações referentes a cada linha de pesquisa clique aqui. Para as teses clique aqui.


 Links Importantes

 

capes 72012 RGB

 

CNPq logo

 

Animus

 

compos

 

intercom

 

 logo sbpjor

 

abrapcorp

 

 abp2