TÓPICOS ESPECIAIS I – 15 horas (1 crédito)

Participação em eventos com apresentação de trabalhos.

 

TÓPICOS ESPECIAIS II – 15 horas (1 crédito)

Publicação de artigos em periódicos nacionais e/ou internacionais no mínimo qualis B3 ou publicação de capítulo de livro.

 

TÓPICOS ESPECIAIS III – 15 horas (4 créditos)

Publicação de artigos em periódicos nacionais B1, B2 ou A e/ou internacionais ou publicação de capítulo de livro.

 

TÓPICOS ESPECIAIS IV – 15 horas (4 créditos)

Publicação de artigos em periódicos nacionais B1, B2 ou A e/ou internacionais ou publicação de capítulo de livro.

 

DOCÊNCIA ORIENTADA I – 15 horas (1 crédito)

Corresponde à atividade do mestrando frente aos alunos de graduação, ministrando até 30% de uma disciplina de responsabilidade do professor orientador, e sob a orientação deste, no Curso de Graduação em Comunicação Social da UFSM.

 

DOCÊNCIA ORIENTADA II – 15 horas (1 crédito)

Corresponde à atividade do mestrando frente aos alunos de graduação, ministrando até 30% de uma disciplina de responsabilidade do professor orientador, e sob a orientação deste, no Curso de Graduação em Comunicação Social da UFSM.

 

DOCÊNCIA ORIENTADA III – 15 horas (1 crédito)

Corresponde à atividade do discente frente aos alunos, ministrando até 30% de uma disciplina de responsabilidade do professor orientador, e sob a orientação deste.

 

DOCÊNCIA ORIENTADA IV – 15 horas (1 crédito)

Corresponde à atividade do discente frente aos alunos, ministrando até 30% de uma disciplina de responsabilidade do professor orientador, e sob a orientação deste.

 

ESTUDOS AVANÇADOS EM COMUNICAÇÃO I (4 créditos)

Mini cursos na modalidade presencial e semipresencial, com docentes de programas nacionais e estrangeiros sobre temas específicos, visando atualização, complementação e ou aprofundamento de questões teóricas e/ou metodológicas do projeto acadêmico.

 

ESTUDOS AVANÇADOS EM COMUNICAÇÃO II (4 créditos)

Mini cursos na modalidade presencial e semipresencial, com docentes de programas nacionais e estrangeiros sobre temas específicos, visando atualização, complementação e /ou aprofundamento de questões teóricas e/ou metodológicas do projeto acadêmico.