Na próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Comunicação (POSCOM/UFSM) vai receber o Prof. Dr. Luís Mauro Sá Martino (Cásper Líbero). O pesquisador vai ministrar a palestra “Pesquisa em Comunicação: caminhos e desafios” e, após, lançar o livro “Métodos de pesquisa em comunicação: projetos, ideias, práticas” (Vozes, 2018). A obra discute o cotidiano da pesquisa, explorando desde questões metodológicas básicas como a criação de um projeto de pesquisa ou técnicas para conseguir dados; até aspectos práticos da vida acadêmica, como planejar uma apresentação em um evento, preparar-se para uma banca de defesa ou publicar um trabalho. Em uma linguagem dinâmica e com vários exemplos práticos, o livro mostra como transformar perguntas em resultados.

Martino é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero e autor de livros como “Ética, Mídia e Comunicação” (Summus, 2018), “Teoria das Mídias Digitais” (Paulus, 2016), “The Mediatization of Religion” (Routledge, 2013), “Teoria da Comunicação” (Vozes, 2009) e “Comunicação e Identidade” (Paulus, 2010).

As atividades são abertas ao público e sem inscrição prévia.

 

Agenda:

O quê: palestra “Pesquisa em Comunicação: caminhos e desafios” e lançamento do livro “Métodos de pesquisa em comunicação: projetos, ideias, práticas”

Quando: 12/11/2018

Horário: 14 horas

Onde: Anfiteatro 1- anexo ao prédio 21 (Campus UFSM)

 

Mais sobre Luís Mauro Sá Martino (Cásper Líbero)

Graduado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero (1998), com Mestrado (2001) e Doutorado (2004) em Ciências Sociais pela PUC-SP, e Pós-Doutorado na School of Political, Social and Internacional Studies na University of East Anglia, na Inglaterra (2008-2009). Professor no Programa de Pós-graduação em Comunicação e na Graduação em Jornalismo da Cásper Líbero, e no curso de Música da Faculdade Cantareira. Foi coordenador do GT de Epistemologia da Comunicação, da Compós (2015-2016) e é membro do corpo de pareceristas das revistas Galáxia (PUC-SP) e Comunicação, Mídia e Consumo (ESPM) entre outras. Suas pesquisas estão direcionadas, de um lado, para estudos sobre Teoria e Epistemologia da Comunicação; e de outro, à compreensão das relações entre Mídia, Política e Religião.